Mesa redonda... e não era sobre futebol

Parabéns Jornalistas! No último dia 07 de abril comemorou-se o dia do jornalista, e se você ai, idiota, ta dizendo, este também era meu dia, porque qualquer um pode ser jornalista, (vide casos envolvendo a não-obrigatoriedade de diploma para exercer profissão) leia o que tenho a dizer.
Em uma mesa redonda participaram algumas pessoas legais que partilharam suas experiências com a publicação de periódicos, como jornais e revistas. Eram estudantes de jornalismo da UFSM-CESNORS. Ótimas vivências, que mostraram que fazer jornalismo nesta região é mais do que escrever textos buscando alguma coisa, ou fotografar procurando algum sentido. Parabéns aos que criaram jornais e faliram, criaram revistas, e faliram, aos que criaram jornais e não faliram, sobrevivem e agora escrevem a história dessa região esquecida do noroeste do estado. Quebrar a cara só foi possível porque tiveram a iniciativa de fazer alguma coisa pra mudar a situação deste lado tão inexplorado do Rio grande. Legal saber como foi a experiência de criar alternativas e arriscar-se no mundo desconhecido. Eles conseguem fazer jornalismo sim.
Quero agradecer aos que acreditaram nessas pessoas, e as incentivaram. Agradeço também a uma pessoa que passou como um foguete na minha vida, e mesmo assim, acreditou em mim, sem eu ter inventado as mais mirabolantes histórias para conseguir o que queria, ou sei lá. Valeu Maiquel. Eu fui o revisor, redator, e incentivador de um informativo impresso para os jovens cristãos da minha cidade. Não pedi para ser isso, mas acabei fazendo parte de uma história, que infelizmente, ficou esquecida. Fui convidado, aceitei e, por um acaso do destino, hoje me interesso muito nessa área. Obrigado por ter acreditado em mim, velhinho.
Neste sábado, se tudo ocorrer da melhor maneira possível, farei a produção de um novo quadro aqui no Tosco. É sobre jornalismo e esportes, afinal, critiquei tanto a rede Globo e seus apresentadores e matérias inúteis, que resolvi fazer então alguma coisa. Só não revelarei os detalhes agora. Espero que consiga realizar este projeto. É isso ai.

3 comentários:

Anônimo disse...

voce vai conseguir cara
fazer uma coisa bem boa aqui
acho o blog de voces bem legal
um pouco repetitivo em algumas ocisas mais ainda assim um blog legal
bem diferente do que a gente ve na maioria dos blogs da net

Vini Manfio disse...

que loucura

um anônimo que elogia

UHAUHAUHAUHAUHAUHAUHAUHAUHHU

me apavorei agora.


mas concordo com ele

vai ficar legal a seção esportiva do tosco

mais uma boa alternativa para os textos

Miguel Scapin disse...

não consegui
fudeo
hsuahsua
passei a tarde traduzindo 5 abstracts
comecei à uma hora
e ainda não terminei
mas eu faço sim o novo quadro
que será em formato vídeo
(spoiler)
aguardem