...

Eu odeio fanáticos religiosos. Ainda mais aqueles fanáticos de igrejas do R. R. Soares, Edir Macedo e afins. Todos idiotas e cegos. Cabeças fracas e sem personalidade. Viram cegos, tudo passa a ser pecado. Ridículo.

Todos fanáticos religiosos são cegos. Todos. E todos tem cabeça fraca. Se deixam dominar por simples gritos de pastores, que no fundo, estão lhe roubando. É amigo, roubando seu dinheiro. E você que é um infeliz fudido, acredita em tudo que esse idiota fala. Sendo que no fundo, você sabe que tudo isso é bobagem, mas fica cego a todas coisas. Você que é um merda e sabe disso, olha pro espelho e sente vergonha do que vê, acha que a solução é frequenter essas religiões.

Uma vez eu acordei cedo pra ir pro colégio. Há muito tempo. Liguei a televisão e na band estava passando um programa do r. r. soares. Tinha uma fila e uma mulher falou: "Acreditei em Deus e frequentei os cultos aqui, desde então, não preciso mais tomar remédios. Estou melhor." Ai o senhor r.r. soares falou: "Uma salva de palmas a Deus". Detalhe, minha mãe conhecia essa mulher e uns tempos depois ela apareceu no posto de saúde, que na época minha mãe trabalhava, reclamando muito e querendo ser atendida imediatamente. Estranho não?

Outra coisa que me irrita são aqueles cidadões que vem na sua casa de terno e gravata, de manhã cedo e fazem "propagandas" de sua igreja. Afinal, quanto mais gente ir, mais dinheiro eles ganham. Certo?

As legítimas pequenas igrejas e grandes negócios.

3 comentários:

Taw disse...

Hum... eu não tenho muito problemas com pessoas assim... pelo menos, para mim, elas não são diferentes das que não têm esse tipo de comportamento, quando se considera o resultado de personalidade geral e manifestos práticos de tal resultado.

Todas as pessoas que eu observei na realidade compartilhada, fizeram o bem pelo menos uma vez, e fizeram o mal pelo menos uma vez...

Cada um faz suas escolhas.

Jééh disse...

O que mais me irrita é aquele discurso "asseite a Jesus e sará salvo", como se eu não acreditasse em Jesus da maneira que vivo, e que entrar a igreja deles é garantia de que vou diretamente pro céu(se é que esse existe)

Vini Manfio disse...

não dá pra misturar os discípulos do edir macedo com evangélicos

sério
são duas coisas completamente diferentes
e na grande maioria
são evangélicos que vão, com bíblia em mãos, na porta da tua casa
levando a palavra de Deus e não dizendo 'seja evangélico e você será salvo' ou 'venha para a nossa igreja e a sua vida será melhor'

uma coisa é uma coisa e outra coisa é outra coisa
quanto ao edir macedo e tal
não é religião
é seita

e
voltando aos evangélicos
quando você tem o mínimo de conhecimento
pode conversar com eles
e até aprender alguma coisa

sou católico e converso normalmente sobre coisas de Deus com evangélicos
isso não me faz menos católico