A moral do texto é continuar

Não sei se a culpa é das pessoas que deixam para depois o que poderiam fazer agora, das que prometem e não cumprem, das que aparentam vontade com palavras mas nada fazem ou das que assumem erros e os repetem. Eu não sei, mas alguma coisa, o mundo, a sociedade, as pessoas ou mesmo os pássaros, precisam de atitude. Atitude corajosa, especificamente.

E a coragem não está necessariamente relacionada com mudança, radicalismo, quebra de rotina. Não. Está relacionada com ações corretas. Fazer o que é necessário. Coragem entra na questão de você não ter medo dos ventos externos, sejam palavras ou pessoas.
As pessoas precisam de coragem. E se não há coragem na mente, nas palavras ou no coração, que haja coragem vinda de fora.

Aquela tal motivação. Seja lá qual for ela. Motivação, coragem. Entramos num ponto comum. Uma pode sim levar a outra, mesmo que não necessariamente.

Motivação. Vem de motivo. Óbvio.

Então pessoas, pensem nisso quando precisarem ter coragem. Mesmo que não a tenham, podem fazer algo com ela, mesmo sem tê-la. Motivação pode ser coragem.

Se coragem pode ser motivação? Outro texto quem sabe diga.

*sem exemplo de razões para coragem, por que, quem, quando ou onde. 
Complete o texto na sua cabeça. Ou nos comentários.

2 comentários:

Rebeca Postigo disse...

=]
Ainda estou à procura de respostas...

Bjs

Anônimo disse...

Boa jogada de marketing dizer para as pessoas continuarem nos comentários

embora o blog seja um fracasso de comentários
é perceptível que há qualidade na escrita