Mente pequena, trabalho medíocre

É visto em qualquer lugar que quem pensa pequeno não consegue grandes feitos. Mesmo que não seja divulgado, o pensamento que visa um crescimento, uma expansão, evolução e maior visão do trabalho, produto, enfim, o que for feito, é necessário para que haja crescimento.

E o jornal da local microrregião, que é vendido em vários municípios(logicamente próximos daqui), parece não querer evoluir, crescer, desenvolver-se. Pensa pequeno, colocando pessoas medíocres como colunistas e abordando assuntos banais, mesmo.

Colocar um fracassado poeta(peludo), que pagou para publicarem um livro e só conseguiu vendê-lo para os amigos, como colunista, é a prova de que algo está errado. Alguém que não sabe escrever coisas boas, mas que acha que sabe, não pode ser colunista de jornal. Textos péssimos, talvez até piores do que as antigas poesias que, felizmente, nunca mais tive o infortúnio de ler.

Ridículo como as coisas acontecem. Não sei como chegou lá, mas uma grande puxação de saco, feita por um visto grande pela-saco é sim, o motivo mais aceitável partindo da análise do desconhecido.

Quem pensa pequeno nunca será grande. E olha que para ser grande nem é preciso muito esforço. É questão de trabalho visando crescimento. E colocar um pela-saco para trabalhar, publicamente, é uma prova de que, pior do que está, não pode ficar.

3 comentários:

Taw disse...

hum... é na realidade brasileira, se um pequeno quer ser grande, basta trabalhar e se esforçar... essa é uma das vantagens econômicas do Brasil.

Hum... sabe... sei lá, eu tenho uma visão um pouco diferente do trabalho... cada um tem sua estratégia para crescer... eheheh... respeito os caras que conseguem privilégios por causa das amizades... não deixa de ser uma estratégia...

claro... é meio indigno... por isso, não sigo, nem recomendo que se viva no trabalho esse tipo de filosofia comportamental.

é o que eu penso...

Jééh disse...

pesquisas apontam que a melhor maneira de conseguir um emprego hoje em dia é através dos amigos, ou seja, através da boa e velha puxação de saco :P

GrazieWecker disse...

bom pro amigo beneficiado.
e melhor ainda pra concorrência.