Histórias do Tosco(12)

Quem foi o idiota que fez esses buracos aqui? Quem foram os idiotas então, porque duvido que alguém tenha feito isso sozinho. É possível? Então insisto, quem foi o idiota que fez esses buracos aqui? Acabaram de ser tapados alguns buracos e agora vem um idiota e cava esses, maiores do que os outros.

Ah, mas alguém pode ter terceirizado o serviço. Mas quem? Quem foi esse infeliz que mandou um idiota cavar buracos bem aqui? Não é lugar produtivo, não tem petróleo, ouro ou prata. Não tem urânio e nem é um antigo cemitério de dinossauros. Que inferno que virou esse lugar agora, cheio de buracos enormes, que não deveriam existir.

Não sei dizer se está quente ou não. Se está ventando ou não. Parece que os buracos sugam tudo para si. Onde estava a imensa e visível diversidade de vida que aqui imperava? Quem a depôs? Só pode ser culpa desses buracos. O que eles tem de especial? O que os faz definidores de tanta coisa?

São escuros e fundos. Impossível ver o que há neles, o que os faz tão fortes, tão imponentes, tão definidores de mudança.

Idiota. Mil vezes idiota o responsável por isso aqui.

Porém... e se isso aconteceu por causas naturais, ou seja, não existam culpados?

Se...

Não acredito em azar, portanto não sou pessimista e acho qualquer superstição é bobagem, mas é incrível como esses buracos enormes vieram parar justamente aqui. É injusto. Talvez deva acreditar em azar agora.

Um comentário: