Ver TV é deprimente

Eu deixei de olhar televisão há muito tempo (excessões são os jogos de quarta e do fim de semana). Mas já assisti muito desenho, chaves e sessão da tarde (quem nunca passou a tarde comendo milhopã e tomando tio sam, assistindo o clássico dos clássicos da globo: a lagoa azul. Quem nunca fez isso que atire a primeira pedra).

Hoje em dia a televisão está um lixo e mesmo assim existem pessoas que passam o dia olhando televisão. Assistem ana maria braga, aqueles programas de fofocas, jornal do meio dia, algum lixo de filme de tarde ( ou dormem) e passam o resto da tarde e começo da noite, assistindo as gloriosas novelas da globo/record como malhação, que daqui a 20 anos vai ser a mesma coisa(Uma guria se apaixona por um cara e esse cara se apaixona por ela. Ai outra guria também se apaixona por esse cara e faz de tudo pra acabar com a paixão deles. No final, tudo se resolve e o casal apaixonado vive feliz pra sempre e certamente vai estar em outra novela.) Ou seja, quem viu malhação uma vez, viu todos já.

Sem contar no domingo, quem fica em casa se f... Assistir faustão por exemplo, é quase um suicídio.

Ah, esqueci dos tais programas de "reality show" como o big brother que faz a globo ganhar uma puta audiência. Menos de mim, do vini, da grazi, do miguel ( eu acho ao menos).

Fica a pergunta: O que vai ser das crianças sem tom e jerry, dragon ball e corrida maluca?


Escutem a música. O começo diz tudo.

22 comentários:

GrazieWecker disse...

de minha parte pode ter absoluta certeza: não assisto novelas (assisti recentemente Paraíso, mas foi só também), nem muito menos big brother, que eu acho uma completa putice, mesmo sem nunca ter assistido, nem esses outros programas tipo fazenda que tem por aí..
tv, eu só assito "bom dia rio grande"
e eventualmente algum desenho...

Vini Manfio disse...

acho que esse assunto já tá saturado
a tv não é mais como era

antes víamos na tv um consolo
uma diversão
um alívio
uma grande coisa

porque tinha tom e jerry, corrida maluca, dragon ball sem cortes ou segundas intenções, kamne rider, cavaleiros, chaves sem cortes, chapolin adoidado
filmes engraçados na sessão da tarde

hoje nem isso temos mais

então a tv pode explodir

prefiro ficar na frente do computador
porque aqui eu faço a minha programação
huahuahauhauhah

GrazieWecker disse...

perfeito. a TV tá saturada.
o mundo também.

Paulo Américo disse...

Tudo causando o emburrecimento da população, esse BBB é uma merda, a única coisa que faz é formar os próximos arroz de festa, capas da playboy e atores pornô.
TV é só para o futebol mesmo, e mesmo assim não é aquela coisa.

[...]perfeito. a TV tá saturada.[...]

[...]porque tinha tom e jerry, corrida maluca, dragon ball sem cortes ou segundas intenções, kamne rider, cavaleiros, chaves sem cortes, chapolin adoidado
filmes engraçados na sessão da tarde[...]

Fico pensando o que sará das crianças sem Tom e Jerry, Pernalonga, Patolino, O fantástico mundo de Bobby e outros!

Anônimo disse...

essa porra dessa televisão tá uma merda mesmo ! mas cada um com seu cada um, prefiro passar horas escrevendo aqui sobre afazeres mais inteligentes e democráticos .

Unknown disse...

eu só assisto ALF o é teimoso..."comendo milhopã e tomando tio sam"
=)

parabéns pelo blog
volterei

Ingrid Scudeler disse...

não costumo parar algo que estou fazendo e ligar a tv, em compensação o povo aqui em casa deixa a tv ligada o dia td.
mas qdo era criança assistia mto desenho e adorava!
as crianças de hj não se ligam mto nisso.

gostei do post!

e adoro matanza!

Bia Salvatti disse...

Fato....
Mas creio que na época dos nossos pais eles pensavam a mesma coisa. Eu mesma, nunca pude assistir Chaves, meu pai nunca deixou.

Mas tenho esperanças de que meus filhos assitam muito a rede cultura e futura. Acho que essas sim, são grandes iniciativas.

Agora cabe a nós mesmos selecionar o que ainda se salva, né!?

beijo!

Unknown disse...

dragonball é da minha época, assim como cavalo de fogo e afins...
Por falar em dragonball lembro que semana passada assisti a adaptação do desenho pra filme e simplesmente achei jóia o filme
Melhor fazer filme de desenhos decentes do que digimon ou pokemon

'------------'

GrazieWecker disse...

"Mas creio que na época dos nossos pais eles pensavam a mesma coisa."

na época dos meus pais TV era coisa de rico... eles iam nos vizinhos pra poder assistir, então com certeza eles não achavam isso deprimente...

Miguel Scapin disse...

gostei de todos os comentários
todos tem pontos de vista em comum
então o texto atingiu em cheio o seu propósito
nossos leitores são toscos, eruditos e exigentes, diferentes das pessoas de uma geração que precisa de muitas coisas ruins para satisfazerem-se
a TV é deprimente para nós porque sabemos que ela já foi melhor certa feita, como desenhos e seriados sem corte, coisas engraçadas e que duravam o tempo certo
tudo hoje é na base do rápido, sem compromisso,para atingir uma quantidade, não uma qualidade
abraços

GrazieWecker disse...

a única coisa que hoje em dia parece não ser muito na base do rápido são os intervalos comerciais...
e alguns conseguem ser melhores que a programação em si...

Folhas em branco disse...

A televisão fica cada dia mais patetica. Não passa quase nada de interessante. Os programas de auditorio, cada um pior que o outro. Se bem que eu acho o Silvio Santos bem autentico. Mas de vez em quando, salva alguma coisa :D

Raquel disse...

Há muito tempo eu deixei de ser programada pela programação da tv brasileira. É tudo tão alienante (poucos salvam).Novela eu não vejo mesmo,aliás concordo total com a parte que fala da Malhação.

Gostei do blog! =D

Zê! disse...

oolha, eu gostava mais quando as crianças ficavam so vendo tv. eu via, e não sou alienada. sabe que eu ateh gosto de dar uma olhadinha na novela, no bbb e qqr outro programa que ngm gosta?
tenho uma irmã de 10 anos que só sabe falar de internet. quando ela comenta com alguém sobre videos, ou qqr coisa que esteja 'na moda' na internet, ja diz "- nossa que burro"
isso me irrita profundamente, ela devia ta brincando de boneca, com as amigas, vendo desenho... e não os barbixas no youtube.

Anônimo disse...

Sou meio crica com televisão também, acho uma tremenda perda de tempo ficar na frente da mesma.
Acabo que só assisto quando não tenho nada para fazer. Mas gosto muito dos seriados, Sobrenatural e Haper's Island são maravilhosos! =D


Beeijos!

NO kidding disse...

bá cara, televisão eu assistia bastante MTV lá nos tempos do DIsk MTV antes de ela se tornar tão tosca como agora... televisão pra mim algora só enfeite ou para assistir DVD ;PP

LariiCoelho disse...

' Realmente televisão cad dia pior
BBB ninguem merece aquilo so as amebas sem cultura que tem coragem de ver aquilo ...
TV cada dia pior

vane disse...

Hoje o pobre nao tem nem a televisao como consolo no fim de semana. Depois de trabalhar a semana toda o seu domingo e uma bosta! Quem tem tv acabo ainda pode ver um filme ou uma serie e aquele q nao pode pagarb uma passa a tarde toda fazendo zapping sem sucesso.
No momento vivendo fora do pais , meu unico contato com Brasil e a travez de Red Globo que ja caiu na mesmisse de anos!
Os programas educativos sao a5 da manha para quem ninguem tenha acesso, enquento um big brother tem horario nobre.
Enfim... decepcao!

Maria Clara disse...

"Uma guria se apaixona por um cara e esse cara se apaixona por ela. Ai outra guria também se apaixona por esse cara e faz de tudo pra acabar com a paixão deles. No final, tudo se resolve e o casal apaixonado vive feliz pra sempre e certamente vai estar em outra novela,ou seja, quem viu malhação uma vez, viu todos já."

hahahaha,não deixa de ser verdade.Por que as pessoas não "desligam a TV e vão ler um livro"?

Thequila disse...

Essa música é excelente, sem mais.

E TV só serve pra assistir alguns seriados (caso você seja burguês e tenha TV por assinatura e tempo livre), pra assistir alguns comerciais geniais que estão aparecendo, ou pra jogar videogame e esquecer que a parte ruim da TV existe.

Thequila disse...

E sim, somos todos toscos, eruditos, inteligentes, e temos o bom senso de não ser programado pela programação, como disse o Gabriel, o Pensador em uma música cujo nome não me recordo.