Manual do twitter - realidade e hipocrisia

Na boa, cansei de ver tanta merda no twitter, então vou aos fatos:

1) Esqueça que você precisa ter conteúdo. Esqueça. Conteúdo não interessa. Se as pessoas quisessem conteúdo elas estariam lendo jornais, livros e até revistas. Estariam na wikipédia lendo um artigo de física ou no yahoo respondendo perguntas. As pessoas só querem do seu twitter que você clique no 'follow' quando visitar o perfil delas. Hipocrisia? Sim, e muita.

2) Esqueça a boa educação. São milhões e milhões de pessoas, estúpidas, idiotas, sem cérebro e até, pasmem, inteligentes. Grupos diferentes reunidos por 140 caracteres. Então, se você criticar aquele emo viado, aquela patricinha fútil ou aquele cara que deve ter uns 50 quilos de músculo mas apenas 50 neurônios(boa fé minha...), não se sinta mal por perder um seguidor. Mande ele para o inferno antes que ele te bloqueie. Xingue mesmo, esqueça a educação fora do computador. Afinal, mesmo se morar na mesma cidade, é possível que ele não lembre que você era você.

3) Se você quiser apenas aproveitar o site, a ideia legal de frases e tentativas de texto em 140 caracteres, sei lá, o que o twitter pode te oferecer de bom, quantidade de seguidores não vai mudar. E mesmo que você seja genial, ninguém vai te seguir por isso, até porque, você não é famoso e não vai querer seguir quem só coloca indicações e pedidos para indicações. Quem usa o twitter assim, como o @vinimanfio e o @miguelscapin, não precisa se preocupar, porque assim você faz as regras, xinga ou elogia, mas aproveita para escrever e ler coisas, produtivas ou não, das pessoas que bem entender.

4) Agora, se você é que nem o @tosco_tosco, que tem o intuito de ter mais seguidores(para ter mais fontes para divulgação), esqueça o item acima. Pode xingar, criticar, ofender mesmo. Incomode, seja chato. Vá atrás de seguidores. Sem medo, mesmo. Adicione todos os possíveis, estoure os limites de follow, unfollow e tweets que o twitter impõe. Vá a luta.

5) Os usuários mais chatos do twitter são os que, de cada 10 tweets postam 193 com indicações. Sério, um absurdo. E não sei se isso traz alguma coisa. Se traz followers mesmo. E se traz, é pouca coisa. Assim como comentar em outros blogs não adianta muito. Mas é uma tentativa. Seja hipócrita e recomende até aquele emo que só coloca coisas do tipo "eu quero morrer" ou "eu amo nx0" ou aquela patricinha que escreve toda a sua rotina, até o que ela pensa sobre o plaiboizinho que tá querendo dar uns pegas nela.Sendo que ele segue ela e vai ler isso. Sabe, putaria pura em 140 caracteres.


(voltarei...)

7 comentários:

Rô Castro disse...

Olá,gostei muito do seu texto,prometo que voltarei mais vezes.
Concordo com vc em um aspecto em relação aos famosos ,alguns dizem cada asneira. mas... como são famosos têm milhoes de seguidores né!

abraços

Bruh Surdi disse...

"tosco_tosco @bruhsurdi Olá, visite o http://toscoporsertosco.blo... e se gostar, comente =)"

Olá, gosto, assim comento.
Verdade, no começo indicar um zilhão de pessoas fez efeito, mas depois vira uma chatica, prá mim pelo menos. Eu comecei a ver outras vantagens no Twitter, como por exemplo, conhecer bons blogs :D


Abraço

Jalaine disse...

No twitter há muito isso, mesmo. Preza-se pela quantidade de gente, e não há preocupação como o que se escreve. Como se ter 10 ou 10000 followers fizesse diferença.

Gostei do texto.
=]

Alexandre disse...

Com uma coisa todos tem que concordar, a maioria das pessoas só quer mais seguidores, tanto isso é verdade que algumas correntes conseguem milhares de seguidores em poucos dias, e todas as pessoas que seguem esses perfis só fazem isso achando que vão ter centenas de novos seguidores.

Unknown disse...

O twitter a muito tempo deixou de ser algo interessante. eu particularmente o tenho para divulgação do meu blog, e não pra ficr indicando todo mundo, como se o número de seguidores significasse alguma coisa. Em um mundinho virtual onde as pessoas não tem amigos de verdade, usam o número de followers só pra mostrar aos outros o quanto vc é popular no twitter. E quer saber? ninguém ta nem aí pra isso, quando se tinha fundamento em twittar blogs, noticias importantes, música e afins o pessoal tinha interesse no que o twitter podia facilitar em divulgação e não no modo como esta sendo visto agora: uma rede social tal qual o orkut, onde as pessoas narram 24 hr por dia o que se passa na sua vida. A verdade é que ninguém se interessa se você foi no banheiro, academia ou paquerar a vizinha. Muita gente esta ali por que tem um propósito e não por que não tem nada pra fazer. Na minha humilde opinião, twitter é só mais uma das 'modinhas'...mas fazer o que, eu tenho, vc tem, até a hebe tem, estamos todos juntos nesse mundinho virtual de merda

ótimo texto, e acredito que vcs do tosco vão curtir esse blog aqui: http://claytoncolorado.blogspot.com/

no mais, sucesso pra vcs
certamente que voltarei aqui mais vezes
=)

Maria Clara disse...

LOL,poxa,mas eu comecei a falar com o Mauricio por twitter...ele cometeu o erro de xingar minha banda favorita.E agora nós somos suuuper amigos(eu acho),mas realmente,tem muita gente inútil no twitter,só falam besteira.

"você não é famoso e não vai querer seguir quem só coloca indicações e pedidos para indicações"

HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA

Rafa disse...

muito bom kra, destrinchou o tema com maestria, twiter deixa muito a desejar sim

http://cemiteriodaspalavrasperdidas.blogspot.com/