Nas estradas, de noite ou de dia

Para quem vê de fora, parece uma loucura, um perigo total viajar durante a noite/madrugada. Parece e até pode ser em alguns lugares mas, acredito que quando o motorista não está bêbado, não é idiota e não está com sono, a viagem é mais tranquila de noite do que de dia.

Por ser menor o número de carros e caminhões, enfim, de todo e qualquer tipo de veículo, nas estradas, a coisa rende mais. É mais segura pois não há o perigo constante de alguém querer ultrapassar onde não deve, quando não deve e como não deve. Porque não há muita gente vindo na tua direção. São poucos. A maioria caminhoneiros que precisam viajar naquele horário para cumprir o prazo de entrega. E esses não são empecilho algum se levarmos em conta a baixa velocidade que seus veículos carregados mantém, em média.

O grande perigo está nas estradas, e nos loucos, bêbados e sonolentos, claro. A falta de investimentos é vem de tempos e é inútil falar sobre isso. São buracos, remendos mal feitos, reconstruções desastrosas e muito mais.

No final das contas, é melhor, de dia ou de noite, estar sempre atento aos buracos, aos remendos mal feitos, às reconstruções desastrosas e aos motoristas loucos, bêbados e sonolentos que trafegam pelas nossas estradas.

7 comentários:

GrazieWecker disse...

o problema de viajar a noite é justamente por não ter tanta gente louca em volta... é tudo mais deserto. se acontece alguma coisa na estrada com teu carro, e tu precisares parar, é perigoso. vai ficar ali parado na noite a mercê de assaltantes e tal? vai ficar esperando que passe uma alma bondosa disposta a ajudar?
sem contar que, viajando de noite, não se pode olhar a paisagem.

Anônimo disse...

Fiquei muito satisfeito por perder o seu blog, agradeço muito o momento que passei para ler o seu blog.
Um afetuoso abraço.

Unknown disse...

Oi...td bem???

Visita o meu blog, se gostar, comente e fique acompanhando. Será um prazer ter vc aqui.
Copie e cole o link

http://joelitontododia.wordpress.com/

GrazieWecker disse...

eitaa
mais um que veio aqui com o único intuito de divulgar seu blog..

status da blogosfera atual: um monte de blogs nascidos com o único intuito de divulgarem a si próprios. nada de ler. nada de escrever por desabafar. nada de escrever por criticar. nada de escrever por elogiar. o negócio é ser popular!

Vini Manfio disse...

deixa comigo Grazi... esse cara vai ter uma boa resposta

Vini Manfio disse...

no blog dele, claro

Miguel Scapin disse...

é
viajei muito nos últimos dias
foram mais de 3 mil km
atravessei o RS de Norte, Leste, Centro, Oeste, Norte e depois SC Oeste, Leste, Leste, Oeste a daqui alguns dias RS Norte, Oeste, Norte.
Ficaria muito mais tranquilo se não existissem os motoristas bêbados e os imprudentes, que se imaginam pilotos com máquinas mortíferas, assim como muitos em minha cidade, que fazem isso para impressionar jovens tolas. Não vou dizer os nomes porque já fui óbvio o bastante.