Evolucionismo...

Nesta semana o mundo inteiro está falando sobre Darwin e suas teorias evolucionistas. A última edição da revista Veja aborda em sei lá quantas páginas o porquê de muita gente ainda resistir em aceitar a evolução. Não li a reportagem. Mas de minha parte, vou dizer em poucas linhas por que não aceito essa ideia: porque sou católica, acredito que Deus tenha criado o mundo e os seres; porque não aceito que sou descendente de um macaco; porque acho que a vida é simplesmente bela e perfeita demais para ter nascido ao acaso ou ter evoluído do nada.

4 comentários:

Vini Manfio disse...

o pior é quererem que acreditemos que evoluímos primeiramente de uma bactéria

toda a complexidade do ser humano ter evoluído de uma bactéria


façam-me um favor



Deus é o cara, não adianta
se ninguém estava lá para provar que Deus criou tudo
ninguém estava lá para dizer que houve uma grande explosão mesmo


vão pro raio que o parta mesmo

GrazieWecker disse...

tudo o que o Vini disse [2]

Guilherme disse...

que Deus é o cara, eu nao questiono.
E Darwin não "matou" Deus, só explicou o que muita gente, inclusive a igreja, não explica (e nao aceita). Também sou Católico, e acredito em Alan Kardec (pai do espiritismo), quano ele diz que acreditar somente em um das 3 grandes formas de conhecimento (filosófica, religiosa e científica) é um erro. Deve-se conciliar as três doutrinas. Seguir somente uma é um extremismo que deve ser evitado. Fechar os olhos ao Evolucionismo, ao Criacionismo e quaisquer outras explicações sobre o mundo e a vida, para mim, significa comodismo.

Abraços!

GrazieWecker disse...

no final das contas, não entendi se o cara é favorável ou não às teorias evolucionistas.
enrolou, deu discurso, e não disse nada.
além disso, eu nunca disse que Darwin tenha matado Deus. e também não ignoro as formas de conhecimento cientificas (porque evolucionismo não é a uncia teoria cientifica que existe)..