10 passos para tirar leite de uma vaca

Após uma experiência com vacas, tentarei listar aqui alguns passos para que você, quando for tirar leite de uma vaca, consiga fazer tudo certo ou não.

1º Coloque comida no coxo da vaca. Porque senão ela não deixará você amarrá-la e muito menos tirar leite, além de ir coxo em coxo atrás de comida, causando um enorme transtorno para você e seu(s) ajudante(s).

2º Amarre a vaca nos chifres ou se ela não tiver, amarre o seu pescoço. Cuidado para ela não te acertar com o seu chifre, porque pode te machucar feio. Caso a vaca seja muito braba, coloque uma maneia nas suas pernas, isso ajudará muito.

3º Lave bem as sua tetas, porque pode haver sujeira, respingos de merda, enfim. Olhe bem para ver se alguma teta não está cortada.

4º Se quiser tirar carrapatos ou espremer bernes, faça isso antes de começar a tirar leite, porque a vaca pode ficar braba e te dar um coice na cara ou na mão, mesmo as vacas mais mansas.

5º Não tenha medo da vaca, porque a qualquer momento ela pode te dar um coice, ou por causa das moscas, pode também te acertar uma rabada nos olhos e se isso acontecer não fique brabo com ela e muito menos bata na vaca, isso só irá pior a situação. Espera até o fim da ordenação, aí tu poderá dar umas varadas na vaca, mas não com muita força, porque senão irá piorar mais ainda e a vaca ficará com medo de você e não vai mais deixar você tirar leite dela.

6º Se usar uma máquina pra tirar leite, tudo bem, mas cuida para essa não cair no chão e quebrar, porque o concerto é muito difícil e caro. Mas se tirar leite com a mão, no começo vá devagar, porque o leite ainda não desceu completamente e se apertar com força, por mais mansa que a vaca for, você levará um coice.

7º Com a mão, tenha jeito e não seja afobado, não queira tirar rápido demais e cuide para não beliscar as tetas com as unhas, isso deixará a vaca braba e mais uma vez ela pode te dar um coice.

8º Com a máquina, preste atenção quando estiver no fim, porque se a máquina continuar "sugando" leite e esse tiver acabado, a vaca vai sentir dor e novamente pode te dar um coice, mesmo que tiver uma maneia.

9º Quando acabar de tirar o leite, coloque iodo( ou algum produto) nas tetas da vaca, isso irá evitar doenças como a "mamite" por exemplo.

10º Deixe a vaca mais mansa, faça carinho no pescoço dela. Depois tira a maneia dela( se for preciso), solte a corda que amarra ela no coxo, abra a porta do potreiro e está pronto a ordenação.

Bom, é isso, se alguém souber mais, pode falar nos comentários e se quiser contar sua experiência também, esteja a vontade.

5 comentários:

Ju disse...

Caaaara :O Esse post mudou a minha vida *-* Hahah, bem explicado ;)

Daniel Augusto disse...

Oi :D
huaaouiha
Vou imprimir quando for tirar leite de vaca, pode deixar ;x
huaoiuha
Muito cômico seu blog e os posts ^^
Gostei bastante.

Abraços,
Daniel.
http://www.esovento.blogspot.com/

Jessica Berdych Laviere disse...

Deve ter sido bem legal essa experiência,onde moro nunca vi nenhuma vaca então provavelmente vou ficar apenas na curiosidade,não entendi algumas palavras,mas adorei o post.

Inside Me disse...

homeee, deixa essa coisa de tirar leite com vcs homens, pq eu tô fora, kkkkkkkkkkk, bjocas

Anônimo disse...

Achei interessante um comentário para deixar para os homens kkkkk tanta luta pela igualdade e ainda ouço essa ignorância kkkkk muito bem explicado, adoro ordenhar. Acho que nós mulheres somos muito delicadas e deixamos o animal calmo, nunca levei um coice, e nem preciso amarrar minhas vacas, para o dono do post parabéns, você ajuda muito quem não sabe. Abraço