Ficar de braços cruzados aumenta a capacidade de concentração. Uma pesquisa constatou isso, não sou eu quem o diz. Então vamos aos fatos:

- Por que então as pessoas cruzam os braços quando estão entediadas?

- Por que então as pessoas cruzam os braços enquanto esperam alguma coisa?

- Por que então eu nunca aprendi algo a mais por estar de braços cruzados nas aulas de biologia?

Se fosse verdade, as pessoas cruzariam os braços e aprenderiam as coisas. Mas não é bem assim. Essa, como a grande e absoluta maioria das pesquisas do gênero, mostra o que não faz diferença. Tenta explicar o que não precisa ser explicado. Se cruzar os braços ativasse mesmo algo no cérebro que aumentasse nossa concentração, seríamos mais inteligentes. Essa pesquisa, como aquela antiga, que tentava desvendar se a pessoa se molhava mais correndo ou caminhando na chuva, não nos faz diferença. Porque o ato de cruzar os braços não passa de costume. Tem gente que nunca cruza os braços. Tem gente que o faz sempre. E há aqueles que o fazem só de vez em quando.

Parabéns aos cientistas, mais uma pesquisa besta entra para a história das inutilidades...

9 comentários:

Veiga disse...

els pensaram nisso quando estavam de braços cruzados... só pode.

HAUshuHASuhAHSuAS

caioazedo disse...

ah, nao achei tao inutil... no meu ver ficar de brassos cruzados nao ativa nada em nosso cerebro, e sim desativa o mover dos nossos brassos, sobrando mais espaço para outras coisas, mas provavelmente essa diferença seja minima, motivo para ninguém ter notado essa "fassanha" antes... vou ficar de brassos cruzados próxima vez q estiver jogando xadrez ou algo do tipo, para testar essa teoria... além do mais, gosto de coisas inuteis

Veiga disse...

eu prefiro "braços". ou seriam "bassos"?


AshuHSauHASUhUAHsuHAS

Anônimo disse...

na verdade não só é "braÇos", como também "faÇanhas"..
não tem o cedilha no teu pc?

Anônimo disse...

eu queria saber onde tem a palavra façanhas
e onde falta cedilha em braços

e pra provar que não foi editado
nem estou logado na conta

GrazieWecker disse...

hahahaha
vinicius burrão... hahahahahaha
não lê os COMENTÁRIOS?

Vini Manfio disse...

hahahhahahahah
só presto atenção quando me convém...

outra
também não precisa espalhar que eu sou um burrão tá...
não precisa espalhar...

GrazieWecker disse...

hahahaha
tá bom então.
todo mundo aí finja que eu não falei nada a respeito do vini no meu ultimo comentário neste post...

Vini Manfio disse...

também não é bem assim...