Da série: Histórias do meu avô

"Eu e meu vô na mesa esperando a comida, então minha vó fala: "Nón aguento mais, todo dia é a sempre a mesma comida... arroz, fejón e carne, chega disso..." e meu vô retruca: " Ah! Ta loco Adelina", mas pra que, eu e ele rachamos rindo, dai então eu pergunto: " Quem foi o Adelino?"

Ele era um guri normal até então.Tinha um irmão, elesCostumavam andar sempre juntos. Um era capaz de por a mão no fogo pelo outro. Até que um dia eles ganharam uma bicicleta, naquele tempo era tudo e mais um pouco. Moravam no interior de Frederico Westphalen, bem pra baixo de onde é hoje a casa da Cuiuda( um dia explico, mas Cuiuda é uma das pior praga que existe nesse mundo). Quem ganhou a bicicleta foi o mais velho e o mais novo ficou muito triste, pois assim eles não andavam mais juntos, seu nome era Adelino. Depois de uns 2 anos, Adelino ganhou uma bicicleta.

Certo dia, eles estavam descendo a lomba pra irem pra casa, e num momento não muito lúcido, Adelino caiu da bicicleta, cai de cabeça no chão e seu irmão fala alto e muito engraçado:
- Ah! Ta loco adelino.

Desde esse dia Adelino foi visto como louco, e esse "Ta loco Adelino" até hoje é falado por mim, meu avô, meu dois primos... E será que alguém mais fala?

Um comentário:

Veiga disse...

HUAHsuHASuhAHSuHASuhAUShuAHsuAS


ta loco adelino... HAUshuhasuhUAS