Que mundo é esse?

Depois de comer mais um copo com sorvete, veio à minha mente uma pergunta, que não por acaso, é título desse post, que deverá ser ocultado na primeira oportunidade que um dos outros dois membros tiverem. O inter tá de aniversário hoje? E daí?

O título é, "Que mundo é esse?", então vou logo aos fatos

Que mundo é esse?, onde, se as suposições forem confirmadas, um pai atira o filho pela janela do 5° andar de um prédio.

Que mundo é esse?, onde um guri de 16 anos, ou seja, com a mesma idade que eu, matou 6 e pode ter matado outros 6 não confirmados.

Que mundo é esse?, onde esse mesmo guri já citado, ficará no máximo 4 anos na cadeia e depois será solto, como se fosse inocente.

Que mundo é esse?, onde um atraso de 1 minuto já é motivo para um ressoar de bozinas e xingamentos.

Que mundo é esse?, onde bebês são encontrados em sacolas e não em maternidades.

Que mundo é esse?, onde jovens bebem descontroladamente e perdem as suas vidas em acidentes totalmente evitáveis.

Que mundo é esse?, onde esses mesmos jovens, que deveriam ser a salvação do planeta, usam drogas e fumam, como se isso fosse-lhes muito benéfico.

Que mundo é esse?, onde até uma régua é motivo para se matar uma pessoa.

Que mundo é esse?, onde uma só pessoa possui bilhões em sua conta e outra, a kilômetros de distância, pularia de alegria só por achar uma moeda para poder comprar um pão para o seu filho.

Que mundo é esse?, onde as pessoas ignoram à Deus e fazem ode ao demônio?

Que mundo é esse?, onde pessoas são enganadas e acabam dando dinheiro para igrejas capitalistas, que não possuem fundamentação em suas doutrinas.

Que mundo é esse?, onde uma pessoa desvia milhões dos cofres públicos e na eleição seguinte é eleita com a maior votação de um estado.

Que mundo é esse?, onde meninas têm que vender os seus corpos por trocados para conseguirem algo para comer.

Que mundo é esse?

Inter, não por seres tu, meu rival mas, por tudo o que escrevi, por tudo o que ainda deveria ter sido escrito, te pergunto agora, tu tens motivo para comemorar?

Mesmo assim, parabéns do maior para o segundo maior, pelo 99° aniversário, mesmo que, repito, não haja motivos para comemoração e para 5 minutos de foguetório em Porto Alegre.

2 comentários:

GrazieWecker disse...

é triste, mas a resposta dessa pergunta é que esse é o mundo em que vivemos. sujo, corrupto, desigual...

mas sobre o inter comemorar... bem, o inter não está comemorando o mundo, está comemorando ele mesmo. a minha opinião sempre foi que se há alguma cois para comemorar, devemos comemorar. há tantas outras coisas para se preocupar, mas as coisas boas têm de ser bem lembradas.

Prof. Diogo disse...

cara é o que eu sempre digo
que bosta de mundo é esse?
que nós mesmos estamos destruindo
por isso eu sempre acabo citando Russeau
O primeiro que, cercando um terreno, se lembrou de dizer: "Isto é meu" e encontrou pessoas bastante simples para o acreditar, foi o verdadeiro fundador da sociedade civil. Quantos crimes, guerras, assassinatos, misérias e horrores não teriam sido poupados ao gênero humano aquele que, arrancando as estacas ou tapando o fosso, tivesse gritado a seus semelhantes: "Não escutem esse impostor! Vocês estarão perdidos se esquecerem que os frutos são de todos e que a terra não é de ninguém!"