Homenageado do dia

Como hoje é sábado, é dia de fazer um post falando de algum ícone do rock em geral.

O escolhido do dia foi Marky Ramone, ex-baterista do Ramones.

Marc Bell (mais conhecido como Marky Ramone, nasceu em 15 de julho de 1956 em Brooklyn, Nova York, foi o baterista da banda de punk rock Ramones, substituindo Tommy Ramone, que saiu da banda em 1978

Além de Ramones, ele tocou em bandas como The Voidoids e Dust. Marky tocou na banda Ramones até 1983, quando ele foi substituído por Richie Ramone, mas em 4 de setembro de 1987 ele volta á banda permanecendo nela até o final, em 1996.

Em setembro de 2004, Marky lançou um DVD do Ramones intitulado Ramones RAW que tem os bastidores da banda.

Em 2001, participou do disco Éramos 4 da banda Raimundos que é fortemente influenciada por Ramones.

Sua sobrinha, Chessea, foi casada com C. J. Ramone( outro integrante dos Ramones), com ele, ela teve dois filhos.

Marc Bell, agora Marky Ramone, entrou na banda no começo de maio e em algumas semanas já estava gravando o álbum Road to Ruin com o grupo. Seu primeiro show, dia 29 de junho, foi após a gravação do disco. O estilo e a competência de Marky se encaixaram perfeitamente na nova proposta da banda. Queriam fazer um disco mais comercial, mas sem deixar de lado as características iniciais dos Ramones. Contendo músicas mais longas que os discos anteriores, lançaram um disco com apenas 12 faixas. Se em 1978 o punk apontava para novas direções o Ramones fez o caminho inverso: flertou com raízes ainda mais seminais do rock, e mostrou que sabia e podia fazer um rock acessível e de qualidade.A produção resolveu "amaciar" Road To Ruin com guitarras acústicas,com a balada Questioningly,o cover de Needles and Pins,o famoso solo de uma nota só em I Wanna Be Sedated e com guitarras limpas na quase country Don't Come Close.

Mais recentemente, Marky Ramone fez um show com a banda de rock gaúcho Tequila Baby, no metade do show, quando Duda Calvin falou: "Nós da Tequila Baby, temos a honra de chamar a lenda viva do punk rock, mister Marky Ramone", a multidão que assistia ao show começou a gritar o nome de Marky que agradeceu e cantou algumas músicas dos Ramones. Além do show, Marky foi muito bem recebido pelos fãs, fizeram uma camisa do Inter com o nome dele atrás e ainda prestigiou a bebida típica dos gaúchos, o chimarrão.

Yeah, pode vir com os melhores músicos do mundo que existem ou existiram, mas o melhor que tem é Ramones.

Hey Ho Let's Go!

Hey Ho Vamos lá!

Nas próximas homanagens, procurarei falar do grupo de rock Velhas Virgens e do ex- Creedence
Clearwater Revival, Tom Fogerty.

Nenhum comentário: