Não vai ser fácil

Ai ai ai, quarta-feira iniciam minhas aulas e já estou sentido o meu 2008 letivo, e seus "descansativos" finais de semana. Para se ter uma idéia, ontem passei o dia inteiro fora. Em um sítio, num encontro do Onda. Todos tomaram banho de piscina, mas eu só gosto de açude e mar, e não estava a fim de tomar banho ontem. Então fiquei tomando chimarrão o dia inteiro. Sabendo que em mim chimarrão tem o mesmo efeito acordante do café, eu fui deitar elétrica, e não consegui dormir antes de tentar por pelo menos três horas - sem exagero nenhum. Se eu tivesse tomado café na mesma quantidade que tomei ontem chimarrão, estaria ainda agora simplesmente dopada.
Mas então, hoje passei o dia todo fora outra vez. Cheguei em casa a tempo de assistir os últimos dez minutos do jogo do Grêmio. O que não foi lá muito emocioante para mim, porque não assisti os gols, e nem o intervalo do jogo. Passei hoje novamente o dia inteiro num sítio, o que fez com que eu angariasse 11 lindas picadas de mosquitos no pé direito, duas no pé esquerdo, e uma em cada braço. Sinceramente, acho que o sangue do meu pé direito é melhor que o do restante do corpo, vou provar um dia desses para confirmar.
Sábado que vem eu já tinha compromisso marcado. Todo primeiro sábado do mês a gente do Onda toca na missa. Mas a minha mãe quer ir para Bacupari. Eu não quero ir para lá, mas ela diz que eu vou ter que ir. Para domingo, ela também já está vendo compromissos. E pelo meu acordo de afiliação vigente, eu tenho que ir aos passeios, almoços e jantas com meus pais. E o pior de tudo: eu não tenho como revindicar um novo "contrato". A relação eu x meus financiadores há muito tempo não anda boa, e se eu não ficar bem na minha, quietinha, perco alguns dos benefícios.
Por isso, já estou imaginando... Manhãs, limpar a casa. Tardes, escola. Tardinhas, temas (Nem tempo para Radar, que droga.). Noites, trabalhos escolares, e quando tiver tempo, dormir. Fins de semana, compromissos familiares. Aquela coisa toda de rock & roll, vida social, jogos na tv em domingos, Onda, programas culturais, jornais então... Babaus! E os blogs? Ah... De repente, em algum período livre, eu apareço perto de umas daquelas enormes caixas do centro de informática da liberato, e conto as novidades.
Eu não quero sair nos fins de semana. Eu quero ficar em casa. Quero ter tempo. Eu preciso de tempo. Mas se eu não tiver tempo... Ai ai ai, a solução definitivamente será café de madrugada para terminar todos os trabalhos em seu prazo, até que qualquer dia eu caie desmaiada e durma em qualquer lugar.
A saber... Eu ainda estou para começar um desenho que me foi encomendado.

Nenhum comentário: