Rotina na casa da Vó

Fim de ano chegando e eu louco pra viajar logo pra Frederico Westphalen. Pois é, cansei daqui de São Leopoldo, não tenho amigos e sim colegas, não tenho vizinhos e sim fofoqueiros e assim por diante, mas primeiro estou atrás de um colégio bom pra mim estudar ano que vem, talvez o Liberato ou a Escola Agrícola, ou se não der esses um estadual.

Lá em Frederico sim que é massa, interior, campo, ar puro, tranqüilidade, amigos de verdade, como diria meio primo eita vida boa. E ele está certo, minha rotina lá é sempre a mesma coisa, mas é massa, ano passado aprendi a anda de trator e tirar leite de vaca, só de umas eu não me arrisquei a tirar por precaução, porque elas não foram com minha cara. Eu me lembro que quando eu era pequeno, eu tinha muito espírito esportivo, gostava da fazer corridas e apostas com todo mundo, meu avô sempre acorda cinco da manhã todo dia pra ir esquentando o fogão a lenha, então eu achei legal isso e sempre tentava acordar bem cedo, era sempre o segundo a acordar, todo dia minha avó me mandava dormir mais, mas eu nem dava bola e ia na rua brincar com os cachorros ou ajudar meu tio a tirar leite.

Depois disso eu tomo um copo de leite, obrigado pela minha vó, parece que se não tomar diariamente um copo de leite ela não para de enche o saco. Mais tarde um pouco eu vou capinar ou corta cana-de-açúcar pra da para as vacas comerem. É uma pena não ter cavalo lá. Após isso já é quase meio-dia, então eu ajudo a vó a arrumar a mesa, chamo meu tio, coloco os talheres e está pronto, sempre é comida farta, lá ninguém passo fome e de sobremesa é normalmente uma fruta, a da época, em janeiro é uva.

De tarde eu descanso, tiro uma sesta, sento em baixo de uma árvore, converso com meus parentes, espero o sol baixar e quando eu era pequeno eu achava tri massa os power rangers, minha mãe me compro uma porção de espadas e eu saia correndo sem direção alguma com uma espada plástico na mão fingindo ver monstros e fingindo que eu os derrotava, era tri massa. Agora sempre que eu estou lá de tarde eu tento ir na casa do meu primo, sim tento, porque minha avó nunca me deixa ir lá, eu nem faço idéia da cisma dela em não me deixar ir, mas convenço ela dizendo que eu volto cedo e que vou me comportar, assim ela deixa eu ir.

A noite eu volto pra casa, de noite não, de dia ainda, porque setes horas não é noite ainda e me recebem me chamando de arruaceiro. Eu nem ligo, até dou risada e me desculpo pela demora, tomo um banho, janto e quando minha tia viaja, eu vou lá pra casa dela, pra que ela não fique preocupada em alguém tentar roubar-lhe a casa, está certo que comigo lá não é segurança garantida, mas assim ela não se preocupa muito. Chego lá verifico se tudo está trancado, ligo o rádio e escuto a parada rock que era apresentada pelo Marlon Bueno, mas ele saiu agora. Acaba sempre a meia-noite, apago as luzes e durmo.

Muito legal lá, não vejo a hora de viajar e rever meus parentes e seguir essa rotina que eu considero muito legal.

Boa semana a todos.

12 comentários:

Johnny M. disse...

kkkkkkkkkkk As vacas não foram com a tua cara...rs... essa foi ótima. Imagino a cara de poucos amigos delas olhando pra tu afim de botar as mãos nas tetas delas..rs...

* Mariana disse...

Eu ia comentar seu post... Mas depois dessa do Johnny, só consigo rir...
kkkkkkkkkkkkkk

Pk Ninguém disse...

Essa estória se reunir com família, pelo menos no meu caso nunca da certo.

Jefferson Barbosa disse...

kkkkkkkkkk
Teu tom sacastico é irado!

Anônimo disse...

Eu ia comentar seu post... Mas depois dessa do Johnny, só consigo rir...
kkkkkkkkkkkkkk
(2)

Boa viagem e boa sorte na escolha do colégio!

An@Lu disse...

ah, eu até entendo quem gosta de interior, mas não tem nada a ver comigo.
eu sou completamente urbana! O meu pesadelo era quando eu tinha que ir de férias para o sítio da minha avó em são lourenço... argh!!!
eu lembro de dizer que não gostava do leite da vaca e queria o leite da caixinha... gente criada em apartamento é assim!

Rafael Filho disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk interior é sempre bom chega as férias morro de vontade de ir pro interior e sair dessa cidade barulhenta.

Ramon Assis disse...

Eu ia comentar seu post... Mas depois dessa do Johnny, só consigo rir...
kkkkkkkkkkkkkk
(3)


Meu comentário seria: Detesto interior, moro em um e tô louco para ir morar na Capital


http://lishadcir2.blogspot.com/

Anônimo disse...

siuahishyas

Que rotina legal *-*
quando eu vo pro sítio eu acordo 11
horas T_T
que disposiçãoo ²
suhaishauih

bjO =*

Brasília disse...

ok, vamos por partes:
1° nunk tinha ouvido falar ou visto seu blog e pode ter certeza q nao é uma imitação.
2°desculpa mais a parada do adorar nao foi muito boa nao, cada um com a sua crença e portanto eu adoro esse clipe sim.
3°o muito bom foi em relaçao ao seu ou ao mue blog?
4°vc nao comentou nada la, cometa sobre o post vei...


valew (Na boa viu....)

Unknown disse...

Essa realmente é uma época maravilhosa, aproveite essa "rotina" o mais que puder e seja feliz.

Brasília disse...

ok entao.
diferenças resolvidas.

valew