Ah! O amor...

É só o amor! É só o amor
Que conhece o que é verdade.
O amor é bom, não quer o mal,
Não sente inveja ou se envaidece

Monte castelo - Legião Urbana

Eu fico bem indignado quando vejo em sites de relacionamento ou ao vivo mesmo, pessoas dizendo que amor é uma merda, que não querem sentir mais amor, que só o cachorro é fiel, que o bom é aproveitar e que homens são todos iguais. Citei só algumas coisas que me vieram a cabeça agora.

Alguns comentários sobre isso:

1º - O amor não é uma merda. Você é uma merda. O ser humano é uma merda que consegue estragar o mais belo dos sentimentos. A hipocrisia é tanta, que qualquer pessoa no mundo já amou. E mesmo quebrando a cara mais de uma vez, quer amar de novo. Quer ser amada. Acredita no amor. Quem diz que não, é hipócrita.

2º - Fidelidade é uma coisa que poucos conseguem manter. Principalmente em um relacionamento. Hoje, não é só homem que trai, mulher se duvidar, trai mais que homem atualmente, já que é mais fácil para uma mulher trair. Basta ter um rosto agradável, bunda e peitos, que qualquer marmanjo se interessa.

Só que a fidelidade existe e eu diria que é um dom, que poucos consegue ter.

3º - Quem diz que o bom é aproveitar é porque está frustrado na sua vida amorosa e quer se sentir bem amado assim. E no fundo, bem no fundo, se arrepende seriamente disso.

E mulher que diz que homens são todos iguais, só teve relacionamento com canalhas e mau caráter.

Mudar depois de um relacionamento frustrado é não ter personalidade. As pessoas deviam conhecer e confiar antes de amar. Não confundir paixão com amor. E amar quem merece ser amado, que sente o mesmo por você, o amor é um sentimento que existe quando é recíproco. Confiar de olhos fechados e tudo, mas tudo ser recíproco. Assim não haveria sofrimentos, recalcados e frustrados...



3 comentários:

Miguel Scapin disse...

Só o amor vale tudo na vida
Só o amor é a inspiração
Sem amor a esperança é perdida
Por amor escrevi esta canção

Milionário e José Rico
Viva A Vida

Melhores que muitos artistas bestas

Unknown disse...

O amor é um dos melhores sentimentos que existe, o que destróia a beleza disso tudo, são as pessoas que não sabem identificá-lo, respeitá-lo e cuidá-lo. Todos têm na mão a felicidade, mas cabe a cada um aceita-la ou não...

Taw disse...

De fato. Hoje é muito fácil as pessoas cairem na armadilha de homens ou mulheres canalhas...

Mas... Há várias formas de se evitar pessoas assim, respeitando o tempo, aprofundando a amizade, variando diálogos... e tendo prudência... para não se entregar ao imediatismo, que na minha opinião, é a personalidade que mais ataca os jovens da atualidade.

há ainda muitas pessoas fiés... principalmente mulheres que são fiéis aos seus sentimentos e a elas mesmas... mas de fato... a maioria se estragou.