Um jogão

Copa do mundo na sua fase final, é sinônimo de jogão. Ontem Gana e Uruguai duelaram pelas quartas de final. Gana apostando na força e o Uruguai em seus craques que decidem, como o Fórlan( que fez um bucha de falta).

Gana saiu na frente com um chute de fora da área do Muntari, com colaboração da bola da copa e do goleiro Muslera. Ai, numa bela cobrança de falta, Fórlan empatou o jogo.

Após o 1 a 1 no tempo normal, veio a coisa mais inútil do futebol: prorrogação. Não basta o jogador jogar dois tempos de 45 minutos, fora os acréscimos, e ainda ter que jogar mais 30 minutos. Haja preparo físico!

Então no último minuto da prorrogação, após confusão na área, Suárez tirou em cima da linha duas vezes. Mas a última "tirada" foi com a mão, no desespero. E não é que valeu a pena a expulsão? O jogador de Gana sentiu a pressão do jogo e tremeu o travessão na cobrança da penalidade máxima.

Nos penaltys normais, deu Uruguai: 4 a 2 com duas defesas do goleiro Muslera e a clássica cavadinha do El Loco Abreu, mostrando que loucura é com ele mesmo.

Desde o começo da copa, torci pra duas seleções em especial: Uruguai e Itália. Com a ridícula participação da Itália, minha torcida desde então é exclusiva do Uruguai. Avante Celeste!

Nenhum comentário: