Legalize já!

*o texto à seguir expressa unicamente a opinião de um dos membros do blog, @mauriciomanfio, não devendo ser levado em conta a nível de julgamento opinativo sobre o blog em si ou seus membros de maneira geral.

 
Acabei de ver na comunidade do Inter um tópico. Dizia que um grupo de neurocientistas que estão entre os mais renomados do país escreveu uma carta pública para defender a liberalização da maconha não só para uso medicinal, mas para "consumo próprio".

Eu sou totalmente a favor disso.

Antes que digam, não sou nenhum maconheiro ou fumante. Nem contrabandista ou traficante, nem amigo de quem é. E se houver mesmo essa liberação, não irão me ver fumando por ai.

Maconha não é a porta para as drogas, porque não é uma coisa viciante. Sem contar que é natural, em casa mesmo você pode plantar.

Maconha não é uma coisa que dá lucros. Gera dinheiro sim, mas muito menos que pedra e pó. Traficantes fazem bem mais questão de vender pedra e pó que vender maconha.

E não me venham com essa que fumando maconha sempre, é muito prejudicial a saúde. Claro, concordo, mas TUDO usado em excesso, faz mal pra ti. Muito sal, muito açúcar, muito álcool, muito sexo, etc.

Ainda mais que maconha nunca matou ninguém. E quem fuma, não sai batendo carro, batendo na mulher, fazendo fiasco na rua, etc.

Quem fuma não é pra ser o popular, o bacana, diferente de quem enche a cara, pra mostrar que não é "fraco" e fazer "loucuragem" por ai. Quem fuma, não precisa provar nada pra ninguém e nem ser o fortão, o bomzão.

3 comentários:

Vini Manfio disse...

eu preciso expressar o meu repúdio por essas palavras ou essa pergunta fala por mim?

no mínimo, um texto muito infeliz
para não dizer outra coisa

Unknown disse...

que infantilidade pensar desse jeito

Miguel Scapin disse...

eu preciso expressar o meu repúdio por essas palavras ou essa pergunta fala por mim?²

se eu disser tudo o que penso sobre drogas, traficantes e redes... seria morto em menos de 24 horas