A revolta dos sem camisa

Um dia alguém decide ir sem camisa ao colégio. Um aluno de, sei lá, 14 anos, 8ª série, por aí, certo? Então. O cara vai sem camisa. As pessoas olham apavoradas, perguntam-se por que ele havia feito aquilo, como podia ter coragem de sair de casa sem camisa, só queria mesmo era chamar a atenção das pessoas.

E conseguiu.

Outro é o cara que sai com a camisa de um time de futebol. Os amigos, torcedores do time rival gritam 'por que saiu sem camisa?' e coisas semelhantes. Esse não queria chamar a atenção, mas acabou chamando, mesmo assim.

Vamos então mudar o rumo, ou pelo menos o sexo da pessoa em questão. Uma mulher sem camisa, com, mas principalmente sem, sutiã, chama a atenção. Claro que chama. Só por isso uma mulher sairia na rua sem camisa. Claro, tem aquela história de poder ser presa por atentado ao pudor, mas essa é uma maneira de chamar a atenção mais ainda.

Por motivo qualquer, querendo ou não, quem sai sem camisa chama a atenção. Certo? E qual a culpa daqueles que saem sem camisa, literal ou figurativamente, e não querem chamar a atenção? Por que dar-lhes atenção se eles não querem isso? E o pior, para que dar atenção às pessoas que fazem babaquices como sair na rua sem camisa, mesmo que elas queiram atenção? Por que satisfazer o ego desse povo que fica se fazendo de coitadinho, de carente, disso e daquilo, só para estar no meio do povo, sendo visto e comentado pelo mesmo povo que tantas outras bobagens faz, por que?

Eu não sei. Bem que algum sem camisa poderia me responder.
 

*O texto foi baseado em nada, escrito sem razão ou intenção. 
Escrito para ninguém ler.

Um comentário:

Taw disse...

Hum... quando alguém que não tem algo, precisa e quer... se você der o que você tem, não te fará muita falta, visto que outra pessoa vai receber, e se sentirá de nanometricamente a anos-luz melhor... visto que não é pior, não considero algo ruim...

mas não entendo muito dessas coisas, até pq, alguns comportamentos são tão espontâneos quanto as pilhas... E às vezes os mesmos são tão não-espontâneos quanto a eletrólise... daí, vai entender... :/

sei que quando a pessoa se sente bem, a tendência é ela produzir pequenas circunstâncias proveitosas... às vezes até grandiosas.

Mas é claro... isso não é verdade sempre... cada um é cada um...