Criança ingênua

Estive pensando e vi o quanto fácil é enganar uma criança. Claro, todas crianças são ingênuas e infelizmente, com o passar dos anos, vão perdendo essa ingenuidade e vão adquirindo malícia, maldade e essas coisas ruins.

É tão fácil se aproveitar de uma criança inocente e lhe deixar com medo do velho do saco ou do monstro do armário, que não existem e nem nunca existiram. Quem nunca ouviu que se você não se comportar o velho do saco vem e busca as crianças que não obedecem os pais com seu saco sem fundo. Ou que se você não ser um bom menino, o papai noel não vai trazer presentes e o coelho da páscoa chocolate.

Que feio é abusar dessa inocência e ingenuidade das crianças e lhes enganar com essas porcarias, que ao mesmo tempo que você fica mais velho, deixa de acreditar, mas passa anos acreditando em papai noel, coelho da páscoa e velho do saco.

Uma coisa tão idiota, que quando você descobre, se tapa de nojo. Como podem nos fazer acreditar em papai noel, como fosse ele que traz presentes pra todas as crianças. Um porco capitalista, presenteia os ricos e cospe nos pobres, como diz a música do Garotos podres.

E o pior de tudo é que acham graça nisso. Muito engraçado crescer acreditando em bobagens.

Um comentário:

Jééh disse...

o seu texto tem um pouco de verdade, mas não concordo com ele plenamente, primeiro que dizer a uma criança que existir papai Noel, não é querer enganá-la, e sim incentivar a imaginação e mundo de sonhos que só quando criança se pode ter, dizer o contrário é proibir uma criança de ver desenhos, pura maldade, sem contar que todos esses mitos tbm tem carácter educativo,toda criança sabe que não se comportar bem não haverá presente do papai Noel no final do ano, só é bobagem isso, pra nós que não somos mais criança, para uma criança isso é mundo inteiro...Não vou dizer aos meus filhos que não existe papai Noel, vou permitir a eles todo o mundo de imaginação que me permitiram.